MEUS LIVROS

Aqui você encontrará todos os livros que eu já escrevi. Espero que goste!

Brasil: Aventura Interior (español)

ISBN-978-85-366-4639-8

Brasil: aventura interior é um romance ambientado em São Paulo, na Serra da Cantareira, em uma das maiores florestas tropicais urbanas do mundo, declarada Reserva da Biosfera da Mata Atlântica pela Unesco. Neste primeiro volume da saga, narram-se as aventuras dos Abelhudos, um grupo de sete adolescentes, três garotas e quatro garotos,  às voltas com um alóctone —um ser extraterrestre— chamado Davoss.

ISBN-978-85-366-4639-8

Brasil: aventura interior é um romance ambientado em São Paulo, na Serra da Cantareira, em uma das maiores florestas tropicais urbanas do mundo, declarada Reserva da Biosfera da Mata Atlântica pela Unesco. Neste primeiro volume da saga, narram-se as aventuras dos Abelhudos, um grupo de sete adolescentes, três garotas e quatro garotos,  às voltas com um alóctone —um ser extraterrestre— chamado Davoss.

Sete contos brasileiros

ISBN-978-85-366-4319-9

Ao abrir um livro de contos, a primeira coisa que se espera é que ele esteja repleto de surpresas. A obra Sete contos brasileiros é um conjunto de histórias completamente diferentes entre si, com personagens que parecem ter saído de livros distintos, que interagem de maneira misteriosa, não se reconhecem entre si e se olham com estranheza, como a própria vida.

Todas as histórias têm em comum a linguagem clara e o modo como vão se forjando, para captar e prender a atenção do leitor, em uma rede de tensões e de intrigas. Tudo parece normal, dando-nos a impressão de que nada de ruim pode acontecer, mas Eliana Machado é uma artista que domina muito bem os fios da trama e sabe quando deve puxar forte para nos cativar.

Succès Intimes

ISBN-9791093731001

Escrito em língua francesa, Succès Intimes foi publicado em 2014 na França (Les Éditions des Trois rivages). Com essa publicação, Eliana Machado recebeu em maio do mesmo ano o Prêmio de Melhor Autor Estrangeiro da União da Imprensa Francófona (UPF) de Mônaco.

 

Este premiado livro de poemas, ao todo trinta ⎯ número que recorda o tempo necessário à Lua para efetuar uma volta ao redor da Terra (trinta dias) —, possui ilustrações em cores do artista brasileiro Rogério Soud. Em forma de quadras, Succès Intimes nos brinda uma reflexão profunda sobre a vida, com pinceladas de humor, amor e ironia. Trata-se de um verdadeiro objeto de arte, no qual se misturam sutilmente temas como a introspecção, o tempo que passa e os verdadeiros valores da vida.

À queima-roupa

ISBN-9788579521171​

 

Com um humor diferente e uma técnica literária distinta e uma forma singular de enfrentar os problemas, À queima-roupa, sem delongas, trata de temas distintos, que interessam, sem lugar para dúvidas, ao mundo. Machado, a talentosa poeta da ternura, usa esta frase rotunda, pletórica de enigmas e de correlatos, direta e concisa, para gerar um canhão imaginário da poesia que criou à partir de sua imensa grandeza moral e de seu talento, um mundo que abre, com sua vocação de criadora imarcescível, uma Caixa de Pandora, que possui os mais imprevisíveis segredos.  (tradução: Gabriel Grandi)

Blanco en el Blanco

ISBN-978-85-366-1964-4

A aparição de todo poeta deve saudar-se como o descobrimento de uma nova estrela na constelação. Algumas serão maiores e mais luminosas, só para desaparecer com a mesma intensidade. Outras virão discretas e trarão sua luz de maneira progressiva, como o  murmúrio da confidência, mas seu brilho durará mais tempo e chegará a profundezas que apenas seres milenários habitam.

 

Blanco en el blanco de Eliana Machado é um livro que oferece estas últimas distinções. Seu estilo aparentemente despojado sabe guardar a nitidez de pensamento que é própria de sua visão poética de mundo. Em seu sistema de imagens se aliam-se perspectivas que revelam uma experiência desencantada e pessimista da vida, mas que são matizadas por poemas amorosos de  uma sinceridade prístina. (tradução: Gabriel Grandi)

Hommage poétique à Cesar Vallejo

ISBN-979-10-93731-01-8

Ce livre est un hommage de six poètes latino-américains à l’œuvre poétique de César Vallejo, ce grand poète péruvien qui passa les quinze dernières années de sa vie (entre 1923 et 1938) à Paris. À l’instar de Vallejo, ils résident en terre étrangère (en France et aux États-Unis) et ont fait le choix d’y rester, illustrant ainsi ce que l’on nomme “l’identité transnationale”. Dans cette anthologie bilingue (espagnol-français), lesdits poètes témoignent de leurs expériences et développent ainsi leur propre langage, sans filiations stylistiques ou générationnelles communes.

Locus Brasilis

ISBN-978-612-4091-36-0

Locus Brasilis de Eliana Machado é o encontrar de uma poetisa que começou a abrir um novo registro dentro da recente poesia latino-americana. O primeiro aspecto que surpreende e nos maravilha desta poesia é a maneira em que instala-se um idioma e um lugar, su lócus, no coração de outro idioma e outro lugar. A poetisa traz uma rigorosa simetria que al mesmo momento em que evoca a estrutura da comédia dantesca, ela a transforma (…) Locus Brasilis termina com um poema de amor, que se coloca  entre os mais notáveis que se pode encontrar na poesia de hoje.

Raúl Zurita 

Siete cuentos brasileños/ Seven Brazilian Short Tales

  ISBN 978-150-8547-80-8                                                                       

Seven Brazilian Short Tales is a compilation of short stories very different among themselves, with characters that seem to be part of different books, that interact in a very mysterious way, that don't recognize themselves and look, oddly, as life itself (...) The nonconformism and the new look of Eliana Machado can defeat our conformisms and take us to new worlds that always existed on our side, but sunken and absorbed by our daily life, we hadn't noticed it...

 

Please reload